segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Voltei ao ginásio

(Letra adaptada da música "Distância", de ÁTOA. No fundo, a minha relação com o ginásio)

Hoje foi o meu primeiro dia de ginásio do ano. A 18 de janeiro, uma vergonha. Prometi a mim mesma que este ano seria mais regrada, nomeadamente no ginásio. Resolução de ano novo, não temos todos esta, em particular? "Ser mais ativo", "inscrever-me num ginásio", "praticar um novo desporto", enfim. 
Comecei já com um pequeno atraso, mas vamos embora com isto, que num piscar de olhos já é verão.

Corri 20 minutos com intensidade e inclinação intervaladas (1 minuto a andar, inclinação 0,5; 2 minutos a andar rápido, inclinação 7; 2 minutos a correr a velocidade máxima, normalmente 11, inclinação 0,5. Repeti o mesmo circuito 4 vezes). Dizem que isto do HIIT (High-Intensity Interval Training) é o melhor para abater gordura. Não tenho grandes comentários acerca disso, não só porque até hoje não andava nada regrada, como também não faço o treino todo com base nisso. Mas nada como experimentar.

Depois, fiz 15 minutos de elíptica, também intervalado em termos de velocidade e nível, e depois destes 35 minutos de cardio, fui fazer treino de força nos braços, costas e pernas.

Foco-me sempre mais nas pernas, porque são o meu maior "problema". Sou a típica mulher pêra e as ancas e coxas são a zona do meu corpo que menos gosto. Vai daí, são as zonas mais bombardeadas. Em contrapartida, o tronco é sempre pouco trabalhado. O meu osteopata já me disse que os meus músculos das costas e braços estão uma vergonha e que tenho de fortalecer essa musculatura, se quero melhorar a escoliose e hiperlordose que por cá moram. Nada de novo. 

Quero poder ir umas 3-4 vezes por semana, no mínimo, e a melhor altura do dia, para mim, é logo de manhã. Se por um lado custa acordar cedo, por outro, não há melhor sensação de dever cumprido logo às 9:00 da manhã. Às vezes vou à tarde, mas desleixo-me muito mais facilmente. Até já considerei cancelar o livre trânsito e limitar o horário apenas para a parte da manhã, para me obrigar a sair da cama, mas para já não quero dar parte fraca. Há que ter força de vontade!

Amanhã há aula de bike às 7:30. Vamos a isto. Quem quiser ver mini reportagem em direto, sigam-me no snapchat: alicetrewinnard







SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© Golden Locks. All rights reserved.